quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Altruísmo

Sei que as pessoas altruístas não escreveriam em blogs sobre seus feitos, possilvemente, diários. Também não posso dizer que o que fiz foi um gesto altruísta, mas posso dizer que cheguei perto. 

Tá certo que foi só uma vez no ano e em plena época de Natal. Parece que é só nesta época que devemos ser generosos, parece até uma forma de dizer: "Pronto, fiz minha boa ação do dia hoje". Como se fazer uma boa ação tivesse hora e dia marcados. 

Espero, como promessa (que nunca faço) para o próximo ano, ser mais generosa, menos egoísta e mais altruísta. Fazer sem precisar anunciar (via blog) de algum feito generoso. É assim que os altruístas fazem. Não avisam que vão fazer, nem avisam que já fizeram, simplesmente fazem, e seguem suas vidas. Espero ser mais útil à quem precisa. Espero não esperar o dia V nem o Natal para doar o bem.

Bom, o carrinho e a boneca, custaram menos que 3,00. Ambos vão para quem não irá ter um Natal farto. Embora o feito tenha sido meu, a idéia não foi minha. Portanto, tenho ainda que evoluir muito.

Feliz Natal.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Bolinhas que viram água de bolinhas...

Descobri o nome, são bolinhas de gel. Têm de colocá-las na água para crescerem. Depois, a gente coloca o que quiser dentro. Neste caso, as flores vão absorver a umidade das bolinhas lindas.

Adorei o presente da Lô....adorei tb o resultado das fotos by me.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Informação relevante

 - Existem hoje mais de 70 milhões de blogs e 150 milhões de sites. - 210 bilhões de emails são enviados todos os dias.  - Em 2006, o mundo produziu 161 exabytes de dados digitais, o equivalente a 3 milhões de vezes - mais as informações até hoje contidas em livros. Em 2010, este número deverá ser de 988 exabytes.  - E isso não quer dizer que as pessoas estão melhor informadas. - Boa parte das notícias online encontram-se “não processadas” (como que “inacabadas”) - “The most valuable journalism is the kind that explains.”
Informações retiradas daqui ou daqui

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Atendendo a nenhum pedido!!!

Queria entender por que as pessoas ficam meio revoltadas quando recebem críticas. Principalmente aquelas pessoas que colocam a cara a tapa. Não entendo isso. Pessoas "pops" do ciberespaço estão precisando sair um pouquinho de suas confortáveis poltronas e ir pescar.
Acho que antes de colocar o letreiro luminoso do falso moralismo (vou explicar: criticar os saqueadores de supermercado em Santa Catarina) é preciso estar diante de uma situação parecida ou pior para enteder todo o processo. 
Não defendo quem rouba bebidas, computadores, pães, leite em pó, arroz e afins, não importa. Não defendo quem invade uma residência e rouba o que encontra. Eu só não aceito crítica de quem assiste Profissão Repórter, Jornal Nacional, Datena, Jornal da Record e vai pro PC fazer avaliação do caráter de pessoas que perderam tudo. 

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Animais abandonados em SC

Li a pouco no blog no Cardoso , entre tantas coisas sobre os acontecimentos em Santa Catarina, que os donos de cachorros, gatos e afins, abandonaram seus animaizinhos de estimação, fugindo das enchentes e dos deslizamentos de lama e os deixaram sem se quer terem a preocupação de tirá-los da coleira. Agora, uma ONG quer ajudar os animaizinhos abandonados de SC.

Nada contra os "Pet", mas não sei qual seria minha reação se de repente eu escutasse um estrondo e visse uma avalanche de lama caindo sobre minha casa. Não sei se eu teria tempo para pensar que o meu petizinho está preso à coleira. Também não sei se, no meio de tanta água suja, tentando me segurar em algo para me salvar, lembraria de salvar meu gato dormindo ao lado da sua vazilhinha de leite. Não é uma crítica a ONG, mas aos comentários do Cardoso, por achar que todos os animais de estimação foram encontrados mortos pq os FDP de seus donos não tiveram tempo de soltá-los das coleirinhas.