quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Altruísmo

Sei que as pessoas altruístas não escreveriam em blogs sobre seus feitos, possilvemente, diários. Também não posso dizer que o que fiz foi um gesto altruísta, mas posso dizer que cheguei perto. 

Tá certo que foi só uma vez no ano e em plena época de Natal. Parece que é só nesta época que devemos ser generosos, parece até uma forma de dizer: "Pronto, fiz minha boa ação do dia hoje". Como se fazer uma boa ação tivesse hora e dia marcados. 

Espero, como promessa (que nunca faço) para o próximo ano, ser mais generosa, menos egoísta e mais altruísta. Fazer sem precisar anunciar (via blog) de algum feito generoso. É assim que os altruístas fazem. Não avisam que vão fazer, nem avisam que já fizeram, simplesmente fazem, e seguem suas vidas. Espero ser mais útil à quem precisa. Espero não esperar o dia V nem o Natal para doar o bem.

Bom, o carrinho e a boneca, custaram menos que 3,00. Ambos vão para quem não irá ter um Natal farto. Embora o feito tenha sido meu, a idéia não foi minha. Portanto, tenho ainda que evoluir muito.

Feliz Natal.

Nenhum comentário: