quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Site do Sergio Malandro

Sérgio Malandro é candidato a vereador por SP O site, além de "trash", faz vc levar um susto na hora que o "jingle" começa a tocar.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pessoas e Nuvens

Existe gente que carrega no semblante, nos gestos e nas palavras um jeito de nuvem que chove na roseira de cada um de nós. Molham de afeto a nossa convivência. Parecem trazer sobre a cabeça um regador para banhar os amigos e semelhantes. Incitam o lado bom da vida, a criação, a amizade, o companheirismo. Essas são as pessoas que gosto de encontrar quando ando pelas ruas de nossa e outras cidades. É o tipo que ameniza o calor e nos protege do frio. Inteligentes e interessantes; logo, bonitas. Chegam e partem sorrindo. A simples presença contagia e o perfume fica quando se vão. Outros carregam tempestade e raios, trovões, reclamações e ódio. Gastam todo o seu tempo para maquinar maldades e desejar que o pior aconteça com os seus desafetos. São minorias, mas têm aptidão para enxergar, no mundo, o lixo, e na humanidade, um exército de adversários e inimigos que devem ser eliminados. Seria bom que só existisse gente chuva prazenteira, mas viver em sociedade é complexo e estamos expostos aos chatos e bruxos. São estações inevitáveis, a primavera que traz colheita de frutos e flores e o outono das desesperanças. Confesso que não consigo compreender a razão de alguém somente agir para prejudicar, torcer pela derrota e infelicidade, trabalhar pelo caos. Na cabeça desses, eu não entro e nem quero entrar. Tento evitá-los e me proteger de seus projetos de terremotos. Mas é necessário preservar nossas defesas para que não sejamos contaminados... ...Quem não se conforma com o sucesso de alguém, e reclama, odeia, xinga e vitupera, perdeu a chance de aproveitar o que a existência tem de bom. O mundo não caminha nem nunca caminhou de maneira justa, mas a vida, ah! a vida, é uma aventura deslumbrante que vale a pena ser degustada, em todos os sentidos. Meus olhos se concentram nesse território bendito habitado e irrigado pelos que amo. Têm textos que são primorosos, que exprimem bem o vida (que vivemos) como um todo. Ele é de Fernando Brant do Estado de Minas de hoje.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

CQC2

A internet estava escrita na Bíblia, segundo INRICRISTO e, Danilo Gentilli deu graças a Deus por ter msn.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

CQC

Adoooooooro o CQC Sei que é mico postar fotos com "celebridades", mas vou postar uma foto com Felipe Andreolli (que tá lá na China e virou celebridade) quando ele ainda era só um videorrepórter da Cultura. Nesta foto ele estava dando um curso de videorreportagem (muito sem noção) via Comunique-se aqui na roça. Acho que ninguém virou videorrepórter. (assim ninguém tira o emprego dos cinegrafistas) Lembraças de Marcelo Tas em seu melhor momento

Eu canto igual a Britney

Peguei lá da Rosana. Minha voz é idêntica a da Britney Spears quando estou assobiando ou assoviando e chupando cana.
See more funny videos at Funny or Die

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Jornalismo

"O jovem jornalista brasileiro vem sendo adestrado para "escrever igual" - ou seja, para eliminar, em nome da objetividade, tudo o que seja pessoal naquilo que ele produz". Concordo com o jornalista Humberto Werneck em entrevista a Revista Imprensa de agosto de 2008. Ele fala ainda, que quando o patrão quer um texto de qualidade, esquece o "escrever igual", e contrata (caro) os homens letrados como Ruy Castro, Fernando Moraes etc. - um paradoxo - poderia ter isso baratinho com os pobres, criativos e desperdiçados focas. Ainda bem que criaram o blog. Sem edição, a gente escreve o que quer (com reponsa, né), esquece do lead e viaja nas letras...quem é Mauro Wolf? (com um pequeno detalhe: não tem dindim)

sábado, 16 de agosto de 2008

Frase do Dia

"Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro"
Pedro de Lara
                                                                                        

sábado, 9 de agosto de 2008

Beijing - Freela sofre mesmo

Freela sofre mesmo Do Comunique-se

Freelancers apelam à Casa Brasil para trabalhar em Pequim Maurício Savarese, especial da China

Raros são os jornalistas freelancers que conseguiram credenciamento para cobrir os Jogos de Pequim - a maioria deles precisou do chamado "guanxi", ou seja, bom relacionamento com autoridades, olímpicas ou não. A maioria dos repórteres independentes, no entanto, não tem amplo acesso à área olímpica e, no caso dos atletas brasileiros, teve de apelar para o espaço aberto pelos ministérios do Esporte e do Turismo na capital chinesa. Instalada em um hotel na área onde ficam os diplomatas em Pequim, a Casa Brasil repete a iniciativas criada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996. O local, que custou mais de R$ 10 milhões e foi inaugurado na quinta-feira (07/08) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visa a promover o país em Pequim e impulsionar a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos de 2016. Mas na China, onde o jornalismo independente das fontes oficiais inexiste e no qual a concessão de visto de entrada para profissionais de comunicação já foi bastante difícil, a Casa Brasil se tornou um dos poucos espaços livres e onde os repórteres podem formar suas redes de contatos para buscar informações na cidade. "Eu não tive muita alternativa. Dá para fazer algumas coisas da rua, mas nunca com atleta. Aqui nós temos acesso aos esportistas, vai dar para produzir um material diferente do pessoal que foi para a área olímpica e garanto um dinheiro para ajudar a bancar os custos que estou tendo", disse a carioca Mariana, que prefere não revelar o sobrenome nem a idade. Ela produz reportagens para um site de Internet e tem visto de turista para a China. Nesta sexta-feira, dia de abertura das 29as Olimpíadas, alguns desses repórteres sem credencial passaram pela Casa Brasil para acompanhar a entrevista coletiva do velejador Robert Scheidt, duas vezes medalha de ouro. Eventos desse tipo, diz a organização do espaço, devem se repetir com os medalhistas em Pequim e em encontros de jornalistas com o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. O material e o acesso às fontes parece garantido. Essa possibilidade animou o estudante paulistano Victor, que também não pode revelar o sobrenome. Apesar de não ser fã de esportes, ele viu na Casa Brasil uma oportunidade de produzir material inédito para a empresa onde trabalha. "Tem gente do jornal do mesmo grupo que faz alguns boletins, mas eu tenho esse espaço e posso usar. Se não fosse a Casa Brasil, eu provavelmente ficaria fazendo matérias de comportamento na cidade e ia ficar muito distante da ação de verdade", afirmou o repórter, que também gostou de voltar a conviver com colegas de profissão que conheceu no Brasil.
8/8/2008
Renata Mota [09/08/2008 - 11:17] (Freelancer) Legal a abordagem. Freela sofre em todos os aspectos
Este comentário  merece destaque Este comentário não merece destaque Este comentário foge às normas de uso da comunidade
Daniel Santos [08/08/2008 - 14:10] (Estudante) E os profissionais da Globo nem precisam do tal de 'guanxi'...
Este comentário  merece destaque Este comentário não merece destaque Este comentário foge às normas de uso da comunidade Responder este comentário
Tiago Cordeiro Ferreira [08/08/2008 - 13:56] (Freelancer) Enfim, ainda mais em evento internacional a situação se complica mesmo. Ótima matéria.
Este comentário  merece destaque Este comentário não merece destaque Este comentário foge às normas de uso da comunidade Responder este comentário
Mariléia Ap. Chagas Machado [08/08/2008 - 11:45] (Profissional Contratado) Os freelas sempre sofrem com esses grandes eventos. O credenciamento deveria ser mais prático, pois muitos jornalistas sobrevivem de freelas. Duvido que a equipe da Globo tem alguma dificuldade para se credenciar...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Até agora mortalidade infantil caiu pela metade em Bagé

Não li a matéria, mas acho que, assim, o título ficaria melhor: "Mortalidade infantil cai pela metade em Bagé".
Não entendi o porquê do "Até"?Pode ser que a partir de amanhã, os pequeninos podem "voltar" a morrer? Se bem que ninguém volta a morrer, pq ninguém morre de novo. Ih! Acho que me perdi.

Saudosismo ou falta de assunto

Resolvi postar, assim como meu amigo blogueiro La Dolce Vita, as coias boas de antigamente. Sei que acaba por condenar a idade, mas que saudade... Olha só minha assinatura no LP do A-ha. Hunting High and Low era a melhor. Enjoy the silence do Depeche e todas da Madonna.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Morra de rir

Que votar em vídeos engraçados de gente famosa? Clica aqui no Morra de Rir A dica é do Portal Imprensa

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Frase do Dia

"A paz mora dentro da gente, mas está mascarada por hábitos e pensamentos confusos em relação a nós mesmos e aos outros"
Ana Maria Araújo

sábado, 2 de agosto de 2008

Ah, Ah! Valeu pela reclamação

No dia 11 de julho postei uma reclamação sobre o Newseum de que não havia jornais de Minas no mapa do site. No mesmo dia, enviei um e-mail fazendo a mesma observação para os editores. Não sei se meu protesto teve haver com o fato de que, pelo menos, o Hoje em Dia já está lá, todo bonitinho. Mas, que está lá, ah está! Não mudou minha vida, mas o protesto valeu. E vamo que vamo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

...é só elogiar

Problemas existenciais de pessoas diferentes recebem os mesmos conselhos
. Nunca gostei de Antônio Roberto. Aliás, nunca gostei de quem tem soluções ou bons conselhos para tudo. Dá uma impressão de que essas pessoas (conselheiras - especialistas em comportamento humano) não têm problemas, são sempre felizes. Costumo intitulá-las Deuses da sabedoria e da felicidade. - Sem falar, que também não leio livros de auto ajuda. Antônio Roberto tem 30 livros publicados, apresenta programa de televisão e de rádio, é deputado estadual e escreve para coluna Bem Viver do jornal Estado de Minas. Imagino que ele não deva ter tanto tempo para sua atividade de "Consultor comportamental", pelo menos para os leitores do jornal. Isso que dá se tornar leitora assídua. Encontrei trechos do artigo do dia 27/07 no texto do dia 20/07. Ou seja, problemas diferentes, soluções iguais. Pelo menos poderia ter mudado as palavas. Ctrl C + Ctrl V têm dessas coisas.

A Zeropéia

Foto: divulgação
Se eu fosse criança, acharia Zeropéia legalzinho. Como já sou gente grande, achei lindinho, porém, cansativozinho, afinal, são 14 canções num espetáculo de uma hora. E, eu não gosto de musicais. Sei que não fui obrigada a ir, aliás, a a idéia foi minha. E eu gosto de prestigiar a arte. Zeropéia é uma centopéia que vive rodeada de "animais" amiguinhos. Mas, eles tentam convencê-la de que não precisa de 100 perninhas para viver, assim como a dona barata que tem seis patinhas, como o boi que tem quatro, o macaco que tem duas e a cobra que não tem nenhuma. Assim, a centopéia vai amarrando suas patinhas até ficar sem nenhuma e não conseguir fazer mais nada, até se transformar na zeropéia. No final, ela descobre que pode ser feliz do jeito que é, mesmo com as diferenças.
O problema é que é tudo cantado (lógico, né, é musical), mas, dá muita aflição, às vezes dá vontade de gritar e pedir pra calarem a boca)
Em geral é fofo, eu me divertir, e faz a criançada refletir sobre tolerância, valores, diferenças e por aí vai. O texto é de Hebert de Souza (Betinho) e tem no elenco Maurício Tizumba A Zeropéia Espetáculo da Cia. Burlantins, de quinta a domingo, às 16h30, no Peça Bis do Teatro Alterosa (Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta). Classificação: livre. A trupe faz, no mesmo local, de quinta a sábado, 21h, domingo, às 20h, a opereta O homem que sabia português. Ingressos: R$ 10 (preço promocional). Informações: (31) 3237-6611. Até dia 03/08.