sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pessoas que falam mal de outras pessoas

"As pessoas falam mal de outras pessoas para se sentirem valorizadas. É uma expressão do ego humano. Sempre que alguém fala mal de outra pessoa, acaba sentindo uma falsa superioridade, pois acredita que está, realmente, inferiorizando-a. Esse tipo de conversa tem como origem a baixa auto-estima. Como essas pessoas não gostam de si próprias e não sentem que têm valor, buscam a validação do exterior. Vivem tentando inferiorizar o que está à sua volta para sentirem que têm valor. Alimentam o seu ego, mas no interior está tudo na mesma. Continuam a viver numa insatisfação constante criada pela sua baixa auto-estima. Mas por muito mal que essas pessoas falem dos outros, a sua conversa e atitude nunca revelam nada sobre as outras, mas sim, sobre elas mesmas. Quem se sente bem e satisfeito de uma forma constante nunca tem a necessidade de falar mal dos outros."
Encontrei no ciberespaço este texto mal escrito, mas de conteúdo claro, sobre a necessidade que o ser humano tem de se achar melhor que os outros, atribuindo adjetivos negativos ou criando histórias afim de desmoralizar alguém. O mais interessante disso tudo, como no próprio texto, é que falta auto-estima e evolução humana em quem perde tempo com isso. Sei que no mundo nao existem só pessoas do bem. Porém sempre fico triste quando descubro alguem próximo de mim que nao é. Mas agora já nao guardo mais espaço para decepção. À elas revido com a desatenção."Nao é de hoje que fui apresentada a essa inútil corriqueira chamada fofoca, mas parece que a cada dia ela ganha mais admiradores. Nao tenho mais paciencia para o disse-que-disse. Pra quem fala demais por nao ter nada a dizer..." (A foto acima e o texto em cor azul são da Mayara.)
"Eu aprendi que para se crescer como pessoa é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu". (dizem que é de Shaquespeare)

3 comentários:

Unknown disse...

Ola! Procuro uma orientação

tenho uma namorada que ja fz 1 ano e 5 meses que eu estou com ela.No começo do namora ate o 5 mes ela me pareceu ser uma pessoa perfeita mas ja me demostrava traço que eu achava infantil do tipo(mal relacionamento com os pais e falava mal dos pais).
Pra mim aquilo era faze (tempo) vi que não era,com o convivio percibi que nenhuma pessoa que passo na vida dela amigos proximos e inclusive eu e os pais tb ela continua falando mal atinge sentimento das pessoas.Ela dexa as pessoas inferiores e ela não percebe que as pessoas percebem isso dela.
(tem muito mais coisas que envolve)
Gostaria de saber o que eu posso fazerr porque é complicado isso gera briga e no fundo eu amo a minha namorada

obrigado

Renata Mota disse...

Achei muito interessante o texto, refleti sobre mim e sobre fofocas e percebi que realmente o texto tem seu fundo de verdade.
Parabéns!

Unknown disse...

gostei do texto,tem lógica. já tô seguindo seu blog. passa lá no meu e retribui? abçs!


http://palavraseessencias.blogspot.com/