sexta-feira, 27 de junho de 2008
Anvisa proíbe Danone de veicular propagandas de iogurte
Eu sei que a Rosana Hermann vai acabar um dia me processando por plágio. Mas esta imagem eu tive que partilhar por aqui. Pode ri, sô!
Anvisa proíbe Danone de veicular propagandas de iogurte
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Jornalista sem dinheiro se quiser paga mais caro
No Coment
Notícia retirada do Sindicato Jornalistas do Rio Grande do Sul
Purper apresentou sua monografia com ampla cobertura de veículos
O futuro jornalista, que é cadeirante, faz parte da primeira turma de Jornalismo do Centro Universitário Metodista, de Porto Alegre, já lançou um livro sobre futebol, com prefácio de Ruy Carlos Ostermann, e apresenta o programa semanal 'A palavra é sua', na Rádio IPA, entre diversas outras atividades. "O Eduardo foi o primeiro aluno que me surpreendeu, pois ele compreende a lógica da Semiótica. E ele nunca foi encarado como diferente, até pelos processos de inclusão da universidade", explica a professora orientadora da monografia, Mariceia Benetti, coordenadora do curso de Jornalismo.
"Tanto a Fenaj quanto o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS querem que Eduardo seja um símbolo da luta pelo diploma em Jornalismo", apontou Léo Nuñez, diretor do Sindicato e também professor da instituição. Purper será um dos primeiros jornalistas com paralisia cerebral no Rio Grande do Sul, e pretende trabalhar com suas duas paixões - futebol e rádio.
terça-feira, 24 de junho de 2008
Candidatos corruptos, mas nem tão corruptos assim!
Lendo um artigo do Presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais - José Anchieta da Silva - Corrupção e eleição (EM 21/06/08) - sobre a votação da matéria no STF que poderia impedir a candidatura de políticos com "ficha quase suja" (mas que não impediu pois, quatro ministros (a três) votaram contra a proibição), entendi porque o Supremo não poderia fazer tal proibição.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Destino do Jornal - repassando, porque eu ainda não li
Fuçando o ciberespaço encontrei o livro "O Destino do Jornal" de Lourival Sant´Anna. No livro, está a opinião e a análise de nomes importantes dos três principais jornais de circulação diária do país (O Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo).
- O jornal precisa mudar sua vocação informativa e partir para a análise e reflexão.
- Apesar do número de leitores e o tempo de leitura terem diminuido na última década, hoje temos uma das maiores tiragens de jornais dos últimos anos, isso graças às publicações distribuídas no trânsito e nos meios de transporte públicos.
- O jornalista precisa aprender a aliar o seu lado “jornalista romântico” à rentabilidade, pois umas das razões da crise financeira que abala os jornais hoje em dia é fruto de uma administração familiar aliada a decisões e projetos que não se sustentam financeiramente.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Apresentadora de 5 anos assiste novela Pantanal
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Carro desengrenado
Hoje, em um dos meus momentos "modelo de prova de roupa" de ser, estacionei o carro num morro e esqueci de engrenar o carro. Para minha felicidade, havia uma moto estacionada atrás do carro. Felizmente ou infelizmente, a moto impediu que minha carroça descesse morro abaixo. Diga-se de passagem, que morro. Saí correndo descalça com um vestido dourado liiiiiiiiindoooooooooo. Desesperada. Claro que briguei, mas foi com um naniquinho (nanico já é pequeno, eu sei) amigo do dono da moto. Não sei pq todo homem baixinho é encreiqueiro.
Ah! claro que a conta do deslize vem mais tarde. E vamo que vamo minha gente.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Mapa da Diversidade Sexual em todo Brasil
sexta-feira, 6 de junho de 2008
"Remar e velejar pode, nadar não pode"
Você teria coragem de remar, canoar ou velejar na lagoa da Pampulha? Sentir aqueles respingos daquela água limpinha e cheirosinha na sua cutis?
quarta-feira, 4 de junho de 2008
ARTUR DA TÁVOLA
Violência, TV e Criança: O começo de uma nova era. Será?
Muita gente culpa os meios de comunicação por disseminar e incentivar, através de programas e notícias, a violência no mundo. A tevê então é a principal acusada deste malefício à sociedade.
Pois bem, é neste ponto que três temas passam a ser profundamente entrelaçados e discutidos, adquiridos a maior importância em qualquer sociedade: criança – violência e televisão.
A violência também está aí mesmo. Com uma diferença: ao longo da história do mundo ela sempre esteve presente. Só que lá longe. Agora, graças aos meios de comunicação são as pessoas, em suas casas, as que estão presentes a ela. As gerações anteriores, para saber das guerras, ou viam “idealizadas”, glamourizadas e heroicizadas no cinema, ou liam a respeito nos livros de história. Hoje, ninguém idealiza nada. Vê. Vê, via satélite. Não falar em proporções assustadoras, tanto no resto do mundo como aqui bem perto, em cada esquina.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Coisas que perdemos pelo caminho
ou Coisas que perdemos no incêndio.
Por isso, "aceite as coisas boas".
É só uma dica de filme. Que sinceramente, acho que todos deveríamos passar por algo dessa natureza, para deixarmos o egoísmo de lado e deixarmos de pensar em nós mesmos.
...e a trilha sonora....é de chorar...“Sweet Jane”