quinta-feira, 31 de julho de 2008

GPS para localizar "cenário" da foto

Sério. Se vc tiver um programinha da Nokia (de grátis) no seu celular, vc tira a foto, posta no Flickr ou no Picasa e o internauta tem acesso via GPS do local onde a foto foi tirada (geotag) e até o modelo do celular do fotógrafo. Ninja isso. Dá-lhe privacidade. Dica do Contraditorium

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Beethoven é trilha de casal que não tem cama para "dormir"

O programa da Olga Bongiovanni, hoje, se superou.
Durante 20 minutos, o programa fez suspense sobre qual seria o problema de um casal - casados há 21 anos - e que já haviam decidido sobre a separação. Imaginei traição, vida dupla, falta de grana, desemprego, sei lá...isso tudo contado ao som de moonlight. Pensei: Tem de ser uma hostória muito triste pra justificar a minha trilha sonora favorita de Beethoven. No final de tudo, o problema era a falta de cama de casal. Pois, a cama dos dois, havia quebrado há seis meses e a mulher não aguentava mais dormir num colchão de solteiro no quarto e o marido no sofá da sala. No comment

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Brancas Nuvens

"Quem conseguiu passar a vida em brancas nuvens? ...Enquanto não tivermos a consciência clara e indubitável da imperfeição humana, da inevitabilidade das perdas e dos sofrimentos, não poderemos ser felizes. Basear nossa felicidade em uma alegria permanente, em um mundo de rosas, na ausência de erros, injustiças e maldades, além de insensato, é um convite ao aborrecimento permanente. A pessoa feliz é aquela que consegue equilibrar as dualidades da existência. É aquela que sabe atravessar os momentos e os fatos negativos que ocorreram e ocorrerão durante a viagem humana. Aprende-se mais, na maioria das vezes, a partir do erros do que pelos acertos. Em muitos casos, a travessia é mais importante que o fim do caminho. ...Qualquer pessoa em qualquer fase da vida, pode se deprimir. A fórmula é bastante simples: É só listar tudo o que de ruim lhe ocorreu até hoje, achar um absurdo que isso tenha ocorrido e, a partir das lembranças pensadas e repensadas, sentir profunda pena de si mesmo e tentar, por meio de lamentações verbais e uma profunda angústia, a proteção e a compreensão das outras pessoas. Essa atitude nos paralisa e veta nosso crescimento como pessoas com alto astral e vontade de viver, apesar de tudo. ...A sociedade, obcecada pela falácia do sucesso, nos ensina cedo a nos tornarmos seres especiais. Cada pessoa, a seu jeito, se esforça para ser especial. Daí a resistência a aceitar as ações humanas, que são comuns a todos nós... ...O problema maior não é o sofrimento. O problema é tornar-se um sofredor. Toda decepção é fruto de uma expectativa irrealista sobre as situações e os indivíduos. Para diminuir ou acabar com as decepções, temos que diminuir ou eliminar nossas expectativas. Quanto menos esperarmos das pessoas e da vida, menos frustrados seremos.
A vida, embora limitada, é mais vasta que todo o nosso passado".
Claro que o texto acima não é de minha autoria. Ele está publicado na seção Bem Viver do EM (20/07) e é de autoria de Antônio Roberto. Engraçado como a vida é. Eu que tinha tanto preconceito em relação a ele, hoje me vejo republicando seus textos. A vida é uma ironia, basta-nos vivenciar situações contrárias à felicidade, que logo buscamos repostas para nosso sofrimento.
...e vamo que vamo.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Jô Moraes esprimidinha com as Casas Bahia

Antes de mais nada, gostaria de expressar meu apartidarismo em relação a política nacional. Na minha opinião, não existe mais ideologia, nem na ação política, nem na sigla desses partidos. O que não é novidade para ninguém.
Bom, mas o que eu queria expressar hoje, é que o Estado de Minas deve enfrentar atualmente, (pelo menos nesse início de campanha), uma "sinuca sinistra", afinal, o próprio jornal lançou uma pesquisa no domingo (13/07) EM Data, mostrando as intenções de votos dos mineiros para os candidatos à prefeito de BH. Jô Moraes(PCdoB), em primeiro, com 14%, Leonardo Quintão(PMDB), em segundo, com 10%, Vanessa Portugal(PSTU), em terceiro, com 5% e Márcio Lacerda(PSB), em quarto, com apenas 4% das intenções de voto. Tudo bem que, segundo o EM Data, há 59% de gente sem saber em quem votar. Se todos eles decidirem votar no candidato dos dois governos(municipal e estadual), aí, dá para justificar o espaço que o jornal dá para o candidato que está em quarto lugar. Na verdade estou criticando o espaço que o EM vem dando aos candidatos que estão, segundo a própria pesquisa, entre os três primeiros na campanha para prefeito da cidade. No jornal de hoje (terça (15/07)) Leonardo Quintão, que divide espaço, menor, com a propaganda, bem grande, da novela Pantanal teve um espaçozinho abaixo de Márcio Lacerda que, por sua vez, tem sempre direito a fotos grandes em todos os momentos. Jô Moraes, a primeira da pesquisa, está sempre espremidinha no canto esquerdo da página, dando espaço para as Casas Bahia, afinal, o preço da geladeira (899,00) é muito mais interessante que a campanha da Jô. Segunda-feira(14/07) foi o título de uma matéria sobre a campanha de Márcio Lacerda que o jornal publicou que chamou atenção: "Chapa de Lacerda quer evitar já ganhou". Sério? Todos os dias têm sido assim. Márcio Lacerda sempre em primeiro plano, com fotos enoooooormes, e a galera que lidera a campanha, coitados. Isso pq nem vi nada (ou não quis ver) da Vanessa Portugal que está à frente do amigo de Aécio Neves que por sua vez tem participação no jornal. O que tb não é novidade para ninguém. Não é mais um protesto em relação a imprensa mineira x governador e a irmã dele, mesmo pq, já é um assunto batido e chato por sinal. E mesmo com tanta reclamação e reportagens (via Folha de SP) e documentário sobre o assunto, o cenário não se modificou. E o pior é que 2010 está chegando. Agora, cá para nós, esse Márcio Lacerda é pouco carismático, tem cara de qualquer coisa menos de prefeito. Gente, nesse mundo tosco da política, o carisma é a principal arma que eles utilizam para encantar e convencer, sobretudo, a classe que menos se importa com as intenções políticas do sujeito.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Tem jornal de Belém e de Dubai mas não tem de Belzonti

Belo Horizonte é uma roça mesmo, né! Estava eu fazendo um tour pelo mundo via "Newseum", quando entro na South America e vejo o jornal "Amazônia". Na minha opinião muito trash, afinal, tem mulher semi-nua e homem ensanguentado na capa. Parece esses popularescos vendidos por preços módicos com direito a brindes.
Meu prosteto é: se tem o "Amazônia", de Belém, o "Correio do Sul", de Bagé, o "Hoje" de Cascavel e o The Daily Al Bayan de Dubai nos Emirados Árabes, por que não tem o Estado de Minas, o Hoje em Dia e o O Tempo?Sério. São mais de 600 jornais espalhados pelo mundo afora. Eu sei que isso não vai mudar minha vida, mas eu protesto assim mesmo. (O Newseum é mais ou menos um museu, propriamente dito, de notícias)

RWB

Repórteres Sem Fronteira (Reporters without Borders) acham absurdo TRE considerar crime eleitoral o caso VejaxFolhaxMarta Suplicy como propaganda eleitoral gratuita. For Press Freedom

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A Resistência

Não quero falar de Daniel Dantas, nem da Lei Seca à brasileira, nem do garoto João Roberto Amorim, nem do casamento de Xuxa, nem do resgate de Ingrid Betancourt. Tô meio cansada. Em um de meus tours para ctrl c+v, encontrei no Pinkpunk, talvez algo que responda minha fadiga literária.
“Penso que o essencial da vida é a fidelidade ao que acreditamos ser nosso destino, que se revela nesses momentos decisivos, nessas encruzilhadas tão difíceis de suportar, mas que nos defrontam às grandes opções. São momentos muito graves, porque a escolha nos ultrapassa, não enxergamos à frente nem atrás, como se uma névoa nos cobrisse na hora crucial, ou como se tivéssemos que escolher a carta decisiva da existência de olhos fechados. É um pouco essa a situação que estamos vivendo hoje, quando milhões de pessoas percebemos a urgência que nos reclama, mas não atinamos a divisar a luz que nos oriente. Unidos na entrega aos outros e no desejo absoluto por um mundo mais humano, resistamos. Isso bastará para esperarmos o que a vida nos deparar"
Ernesto Sábato

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Frase do Dia

"Todo mal tem um lado patético"

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Artesanato de Inhaúma

Está em Inhaúma, a 90 quilômetros de Belo Horizonte, uma das mais tradicionais maneiras de criar peças artesanais feitas de argila. Panelas, jarros, copos, cofres, canecas, enfeites e mais tantos outros ítens são produzidos diariamente no Centro de Artesanato Tia Diná; homenagem a umas das pioneiras na produção artesanal de panelas de barro da cidade. A argila, matéria prima, é retirada de um terreno arrendado pela prefeitura. Niquinha, há treze anos no ramo, é uma das artesãs que luta para manter as tradições do artesanato local. Ela diz que trabalhar com argila, só faz sentido, se puder passar adiante a riqueza deixada pelas precursoras. "Tenho medo de não deixar heranças", conta. Junto com a mãe, Dona Celma, ensinam crianças da comunidade a produzirem suas próprias peças. Priscila, de 12 anos, do Projeto Crescer, já faz pequenas obras de artes e conta que guarda todo o dinheiro com a venda dos produtos.
Priscila mostra seu trabalho com argila - cheveirinho e imã de geladeira feitos pelas crianças do Projeto Crescer de Inhaúma
Festa Junina da zona sul de BH conhece artesanato de Inhaúma No sábado, 28/06, cerca de 300 produtos artesanais - panelas, enfeites, chaveiros, colchas, bolsas, saias - foram expostos e vendidos para os presentes na festa junina do Instituto Libertas de Educação e Cultura no Mangabeiras, região sul de Belo Horizonte. Famosa pelas flores de argila, Niquinha foi convidada para ensinar a arte à cerca de 100 crianças do instituto e, como consequência acabou expondo e vendendo quase todo o trabalho no dia da festa. Solidária, convidou também as crianças do Projeto Crescer, as confeccionistas da cooperativa e juntas puderam mostrar toda a riqueza artesanal da cidade. Ela conta que vendeu 80% de tudo que levou. Fátima, da cooperativa, recebeu várias encomendas, já que todo material foi vendido em menos de uma hora. Niquinha e Fátima - Colcha de retalho e saias de tecido algodão pintadas a mão e a festa junina do Instituto Libertas de Educação e Cultura em Belo Horizonte

Grandes Pecados da Imprensa

Realmente, com os subsídios da AML, o livro de 292 páginas saiu a cinco reais, e de quebra levei ainda outro livro da própria academia. Ah! é a quarta edição...comecei a ler hoje...depois dou minha opinião de araque. Post-Scritum: não sei porque não fiquei para a palestra.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sebastião Nery lança livro amanhã

"Os grandes pecados da Imprensa", livro de Sebastião Nery, será lançado amanhã, as 19hs30m, na Academia Mineira de Letras (Bahia, 1.466 - Centro - BH/MG). Apenas 5 reias.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Príncipe Charles abastece carro "movido a vinho"

Post infeliz: acho que ele tb anda se abastecendo do mesmo líquido

Mandonna

Estou um pouco mais feliz. Madonna está casada ainda.

Frase do dia

Quanto mais lemos, tanto mais nos instruímos, e quanto mais meditamos, tanto mais estamos em condições de afirmar que nada sabemos...Voltaire

Eleições Municipais 2008

Quer denunciar irregularidades nas campanhas políticas de candidatos a prefeito ou candidatos a vereador? ouvidoriaeleitoral@oab.org.br. Saiba mais . Quer saber mais sobre a ficha suja de candidatos nas eleições de 2008? Projeto Excelência