sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A Zeropéia

Foto: divulgação
Se eu fosse criança, acharia Zeropéia legalzinho. Como já sou gente grande, achei lindinho, porém, cansativozinho, afinal, são 14 canções num espetáculo de uma hora. E, eu não gosto de musicais. Sei que não fui obrigada a ir, aliás, a a idéia foi minha. E eu gosto de prestigiar a arte. Zeropéia é uma centopéia que vive rodeada de "animais" amiguinhos. Mas, eles tentam convencê-la de que não precisa de 100 perninhas para viver, assim como a dona barata que tem seis patinhas, como o boi que tem quatro, o macaco que tem duas e a cobra que não tem nenhuma. Assim, a centopéia vai amarrando suas patinhas até ficar sem nenhuma e não conseguir fazer mais nada, até se transformar na zeropéia. No final, ela descobre que pode ser feliz do jeito que é, mesmo com as diferenças.
O problema é que é tudo cantado (lógico, né, é musical), mas, dá muita aflição, às vezes dá vontade de gritar e pedir pra calarem a boca)
Em geral é fofo, eu me divertir, e faz a criançada refletir sobre tolerância, valores, diferenças e por aí vai. O texto é de Hebert de Souza (Betinho) e tem no elenco Maurício Tizumba A Zeropéia Espetáculo da Cia. Burlantins, de quinta a domingo, às 16h30, no Peça Bis do Teatro Alterosa (Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta). Classificação: livre. A trupe faz, no mesmo local, de quinta a sábado, 21h, domingo, às 20h, a opereta O homem que sabia português. Ingressos: R$ 10 (preço promocional). Informações: (31) 3237-6611. Até dia 03/08.

Um comentário:

Andréia disse...

Então... eu achei vc procurando alguma crítica sobre esse espetáculo. Eu assisti ontem em Timóteo e queria discutir com alguém as minhas impressões.
Passa lá no www.licorcomrebu.blogspot.com pra gente conversar.
Bj