segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Museu dos Brinquedos

Acho que entendi bem a mensagem do Museu dos Brinquedos: Brincar. Parece óbvio, mas é verdade; não existem computadores lá, somente brinquedos e brincadeiras.

Pula corda, elástico, amarelinha, rabiscar parede, perna de pau, prenda, roba-bandeira, mamãe da rua, bambolê, entre tantas outras brincadeiras que raramente acontecem em tempos de encantos tecnológicos.

E o mais legal de tudo é ver o sorrisinho de felicidade na carinha dessa gente menos antiga que a gente.

O ruim é ver brinquedos tão antigos e lembrarmos da nossa tão distante infância brincando com eles.  Não que envelhecer seja ruim, mas somos muito antigos. 

(Eu sei que é tecnologia, mas na ápoca do aTari, a gente brincava na rua também)

A partir do dia 26/01 começa a colônia de férias. Quer colônia de férias mais legal que essa?

Entra aqui para saber mais

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Maldade que une, mesmo após 16 anos

Ontem escutei uma história (de amor) muito curiosa, linda e ao mesmo tempo revoltante: Um casal se separa depois de quatro anos juntos por "ficarem sabendo" por meio de fofocas, maldades, invejas, intrigas e afins, que ambos estavam envolvidos em traição.  Ou seja, cada um tinha um (a) amante.
A parte masculina, a mais revoltada, a mais orgulhosa, machista (óbvio) por legitimidade, abandona o barco sem tirar satisfações. A parte feminina, só orgulhosa, não pergunta o por quê e silencia-se. 
Passados dezesseis anos, eles se reencontram e resolvem conversar sobre as "pseudo-traições" (sem consulta as novas regras da língua portuguesa). Para surpresa de ambos, ninguém traiu ninguém, foram apenas fofocas, intrigas e maldades de cabeças-pouco-evoluídas-humanas quem criaram tais histórias. 
Separados por dezesseis anos, o casal não quis saber a motivação dos autores para tal. Mas como em novela, resolveram por bem, dar continuidade a uma história linda de amor que já dura cinco anos. 
Pode ser até uma frase pronta e piegas, mas que o amor tende a vencer, sempre; isso, não há maldade no mundo que vença.
Se pudéssemos dizimar da Terra, pessoas que usam de seu precioso tempo para o mal (sei que é utopia), seríamos realmente pessoas mais felizes.
"A maldade bebe a maior parte do veneno que produz." Séneca

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Coca-Cola no microondas

Não dá para acreditar, mas mau atendimento dá nisso. Dá para imaginar vc pedir uma pizza e uma coca-cola e pedir para esquentar (a pizza) no microondas e a pessoa esquenta a coca-cola em lata? E ainda tenta se justificar? Pois é, foi isso o que aconteceu, pedi para esquentar a pizza e a fofa e educada da atendente colocou a coca por 30 segundos. Análise da notinha: Simpatia e bom humor não deixam vc colocar uma lata de coca no mocroondas.