quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Será o mundo feito apenas para os espertos?

Assim como eu acho que nunca vou morrer por causa de uma bala perdida, nem dentro de um avião em queda livre, nem afogada, nem queimada, nem de paraquedas (pq eu nunca vou pular de paraquedas), nem morrer depois de uma queda de um pé de côco, pq eu nunca vou subir num pé de côco; eu tb achava que eu nunca perderia meus arquivos do pc. Nunca achei que meu HD queimaria ou coisa parecida, por isso eu nunca tive motivos para fazer backup, principalmente, porque eu sofro de procrastinação.
Eis que no auge do meu desespero, procuro um ser - segundo ele, o único no Brasil, que recupera HD´s e talvez o único no mundo que recupera arquivos de seres procrastinadores desesperados.
O preço: 1.400,00 , se vc não puder pagar, ele faz por 800,00 sem garantia de recuperação total, mas aí, somente dos arquivos.
Depois de ver a sua vida passar diante de seus olhos e dizer POR QUE EU NÃO FIZ BACKUP? Vc vai para um retiro espiritual que te ajuda a se desapegar de arquivos IMPORTANTÍSSIMOS de computador; vc diz para o camarada que não dá, nem por milecuatrocents nem por oitocents. Por qualquer um desses preços vc compra um PCzim no Ricardo Eletro, Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, Waldemar Eletro, Magazine Gertrudes, Casas Mato Grosso Sul, Casas Paraíba, lalalalala.
O cara, decepcionado com o fato de vc dispensar o serviço, enrola para entregar seu lixo de HD. Quando vc consegue recuperá-lo, no sentido de tê-lo em mãos, eis que surge a surpresa (isso parece redundância). O cara danifica seu HD para vc ter que voltar nele. Como descubrir isso? Procurando obviamente um segundo orçamento, pois o fato do cara dizer que ele é o único ser que recuperar HD´s, não quer dizer que eu acredite nisso, ainda que eu estivesse tomando gadernal para o tal do desapego.
Você liga para o cara do primeiro orçamento e o esculacha. Primeiro ele desliga o telefone, depois liga e resolve passar para 600,00. Ameaçando mais ainda e prometendo colocá-lo no "youtube" o sujeito faz por 300,00. Quer dizer então que é só gritar que vc paga uma diferença de quase 80%?
Resumindo, encontrei um cara aqui em BH, que recupera HD´s por 1.400,00 (eu acredito que esse preço é proporcional ao desespero da pessoa). Peguei o HD, depois de muito custo para tê-lo de volta, e fui fazer um segundo orçamento. O segundo cara disse que o HD foi quebrado e o disco foi arranhado e que provavelmente o primeiro cara já teria copiado meus arquivos (o cara dos milecuatrocents já havia reconhecido os arquivos anteriormente). Assim, ninguém conseguiria fazer nada, como assim foi feito. Ninguém conseguiu recuperar nada. Obtive meus arquivos de volta depois de muitas ameaças e uma jugular estufada pronta para estourar. Para a ala feminina que anda com uma furreca 97, curso de mecânica é quase que vital, afinal mecânico adora carro velho de mulher. Agora, descobri que preciso fazer curso de recuperação de HD´s tb. Será mesmo que o mundo é dos espertos?

3 comentários:

Miguel Andrade disse...

Renata, isso já aconteceu comigo! A coisa melhor a ser feita seria desencanar dos arquivos e guardar o HD danificado, porque creio que no futuro este serviço de recuperação será comum.

Só nos resta chorar!

Unknown disse...

Rê, já que você recuperou seus arquivos, o melhor a fazer é comprar outro HD e divulgar os dados desse cara para os amigos. Uma coisa interessante: antes de existirem documentos digitalizados, na era do papel, os acidentes que, porventura, ocorriam não nos causavam tamanho sentimento de perda, como acontece nos dias de hoje. Estou começando a concordar com a música que diz "a inteligência ficou cega de tanta informação"...

Unknown disse...

Adorei ler esse texto! Passei mal de tanto rir! Adorei!