segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Lata Velha

Sei que a notícia não é mais nova, mas como só postei hj... fiquei pensando...o Seu Raimundo, vendendor de sorvetes em Floriando, no Piauí, teve a sorte de ter sua "Mc Laren" consertada e incrementada pelo Lata Velha do Caldeirão do Hulk, (sábado 27/09) apresentado por Luciano Hulk, diga-se de passagem, excelente comunicador. Como prenda, Seu Raimundo teve que voar de asa-delta (o que fez, muito tranquilamente) e ler um texto no programa do Hulk. Isso, porque Seu Raimundo é (era) analfabeto. Assim, durante 23 dias, teve aulas de português para não fazer feio no programa, e, tanto que, não fez. Leu tudo direitinho. Porém, a pergunta que não quer calar: - Como Seu Raimundo, que usava sua "Mc Laren" pela região, para vender sorvetes, viajando pelas redondezas, durante os festejos, dirige uma caminhonete sem saber ler? Já que um dos requisitos para dirigir é ter habilitação, que por sua vez, só pode ser tirada se o pretendente for alfabetizado. Entende minhas indagações? pronto, falei.

Só para descontrair

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Debate entre candidatos na Band Minas

Sempre tive vergonha de debates políticos em época de eleições. Ontem, na Band, meu sentimento, também, não foi diferente. Fiquei vendo a cara de mané do "candidato marionete" do governo, Márcio Lacerda, que mostrou pouco, ou nenhum interesse em renovação, apenas o interesse de copiar o que não funciona, como saúde e educação, e vangloriar as obras, como se elas fossem as únicas coisas a serem feitas. Leonardo Quintão, que às vezes conseguia me convencer com sua propaganda piegas, fora do horário eleitoral, repetiu a mesma propaganda no debate de ontem. Um horror. Cheio de frases feitas. "Minha aliança é com o povo". "Eu votaria no Aécio, não me candidataria se o Pimentel fosse condidato" e, por aí vai. Parecia um garoto propaganda querendo ser o dissimulado Aécio Neves. Gustavo Valadares com seu governo de proposições, só falava nisso. Por incrível que pareça, Jô Morais, Vanessa Portugal e Sérgio Miranda, são os mais preparados, pelo menos do ponto de vista televisivo, para a prefeitura. Jô Morais colocou Márcio Lacerda numa sinuca. E Vanessa, sem medo, criticou o falso choque de gestão e a escola plural. Em geral, todos criticaram a estranha aliança de Márcio Lacerda, mas nem adianta; o debate pode até ter sido negativo para ele, mas a TV, a poderosa TV, já mostrou quem vai ser o prefeito de BH. Infelizmente, a letargia cidadã, aquela que impede as pessoas de terem bom senso e senso crítico na hora de votar, vai permitir que um candidato, sem legitimidade popular e sem representatividade política administre Belo Horizonte. Pena que o socialismo de Vanessa Portugal e Jô Morais só servem para filmes, como "Adeus, Lenin", de Wolfgang Becker.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"Jornalistas" candidatos à Câmara de BH

"Jornalistas" sumidos... Já Alberto Rodrigues é candidato à reeleição. Fonte: TSE

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

É preciso estar atento 2

Querido Leitor postou o "É preciso estar atento" e eu posto o 2, pq eu FLAGREI o erro

Comentar o comentário de vez em quando é bão!

Percebi um rápido crescimento, nos últimos dias, embora lento (?) do ponto de vista de vida do blog, de acessos aqui, sério. Mas percebi tb, que por algum motivo, as pessoas não deixam comentários. Diferentemente de mim...
Na verdade, eu queria só um motivo para postar esta imagem, fofa.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Chuva agora a tarde

Coisa de 10 minutos...nem parece BH

terça-feira, 16 de setembro de 2008

11 de Setembro

Grande parte dos jornais em todo mundo fizeram referência aos ataques de 11 de setembro de 2001 com a queda da bolsa de valores em NY ontem, 15 de setembro. Será coincidência (todo mundo pensou na mesma coisa ao "mesmo tempo" (eu sei, tem fuso horário)), falta de criatividade ou barrigada?

Charges

adorei ... é do Estado de Minas de hj

domingo, 14 de setembro de 2008

Cidade colorida

Em época de dura legislação eleitoral, candidatos usam da criatividade para demarcar território
Se não fosse época de eleição, diria que Inhaúma (MG) está em festa por qualquer razão. Até mesmo pela comemoração do 21º Forró de Inháuma, que aconteceu neste final de semana. Ao contrário de qualquer festa, os candidatos a prefeito usaram da imaginação para sair da rígida e fiscalizada campanha eleitoral. Em mais um período de eleição, em que não se pode fazer "showmícios", doar brindes, como aquelas feias camisetas; bandeirinhas vermelhas e amarelas estão sendo fixadas em bambus nas casas dos moradores do pequeno município de seis mil habitantes, distante 85 quilômetros de Belo Horizonte/MG. Diga-se de passagem, muito criativo e muito interessante. Mesmo com clima tenso entre os dois candidatos, cuja disputa vem sendo praticada de forma pouco lícita, a cidade ganhou um ar colorido e divertido.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Frase do Dia

Estamos num país onde a esperteza passou a ser chamada de competência
Antônio Ermírios de Moraes (retirado da Veja edição especial/2008)

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eleições no interior

Todo mundo sabe (na minha subjetividade) que, campanha política em cidade do interior pega fogo. Se bobear, tem até morte. Como aconteceu em Mariana (MG). Numa cidadezinha, de seis mil habitantes, próximo a Sete Lagoas (MG), os candidatos da oposição (os que querem voltar ao poder) estão dispostos a tudo. Inclusive a tirarem livros e cadernos de crianças em plena sala de aula e com direito a escolta policial. Isso com aval do empresariado local. (Tudo isso, por causa do slogan da Prefeitura). Uma barbárie em pleno século 21. Segundo fontes, isso é a "coisa menorzinha" que os oposicionistas vêm fazendo para conseguirem se eleger. Até seguir eleitor adversário (no sentido de andar atrás, se escondendo por detrás das árvores) já estão seguindo. Só para ver se conseguem "pegar" algum "desvio de conduta", claro, a mando do empresariado que os apóiam. Ainda bem que, hoje em dia, ninguém é tão bobo assim. Esse tipo de campanha, suja, agressiva e primária, só afasta eleitor. Além de passar uma sensação de desespero (última cartada) por parte dessa gente. E eleitor que se corrompe (pela oposição), não interessa para político honesto. O desvio de conduta tem de ser repensado. Bobinhos, bobinhos.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Pura Ingenuidade

É. Ingenuidade minha achar que o Estado de Minas iria ter dificuldades em publicar coisas sobre Marcio Lacerda, já que, na ocasião, ele estava em quarto lugar nas pesquisas. A TV é uma mídia fantástica. Um candidato com pouca ou nenhuma representatividade política já está em primeiro lugar nas pesquisas, segundo o jornal. Infelizmente o império contra-ataca para continuar no poder.

Repórter sinistro

Não tenho idéia de que canal seja, nem a veracidade disso. Mas é engraçado.