Bom, mas o que eu queria expressar hoje, é que o Estado de Minas deve enfrentar atualmente, (pelo menos nesse início de campanha), uma "sinuca sinistra", afinal, o próprio jornal lançou uma pesquisa no domingo (13/07) EM Data, mostrando as intenções de votos dos mineiros para os candidatos à prefeito de BH.
Jô Moraes(PCdoB), em primeiro, com 14%, Leonardo Quintão(PMDB), em segundo, com 10%, Vanessa Portugal(PSTU), em terceiro, com 5% e Márcio Lacerda(PSB), em quarto, com apenas 4% das intenções de voto. Tudo bem que, segundo o EM Data, há 59% de gente sem saber em quem votar. Se todos eles decidirem votar no candidato dos dois governos(municipal e estadual), aí, dá para justificar o espaço que o jornal dá para o candidato que está em quarto lugar.
Na verdade estou criticando o espaço que o EM vem dando aos candidatos que estão, segundo a própria pesquisa, entre os três primeiros na campanha para prefeito da cidade. No jornal de hoje (terça (15/07)) Leonardo Quintão, que divide espaço, menor, com a propaganda, bem grande, da novela Pantanal teve um espaçozinho abaixo de Márcio Lacerda que, por sua vez, tem sempre direito a fotos grandes em todos os momentos. Jô Moraes, a primeira da pesquisa, está sempre espremidinha no canto esquerdo da página, dando espaço para as Casas Bahia, afinal, o preço da geladeira (899,00) é muito mais interessante que a campanha da Jô.
Segunda-feira(14/07) foi o título de uma matéria sobre a campanha de Márcio Lacerda que o jornal publicou que chamou atenção: "Chapa de Lacerda quer evitar já ganhou". Sério?
Todos os dias têm sido assim. Márcio Lacerda sempre em primeiro plano, com fotos enoooooormes, e a galera que lidera a campanha, coitados. Isso pq nem vi nada (ou não quis ver) da Vanessa Portugal que está à frente do amigo de Aécio Neves que por sua vez tem participação no jornal. O que tb não é novidade para ninguém.
Não é mais um protesto em relação a imprensa mineira x governador e a irmã dele, mesmo pq, já é um assunto batido e chato por sinal. E mesmo com tanta reclamação e reportagens (via Folha de SP) e documentário sobre o assunto, o cenário não se modificou. E o pior é que 2010 está chegando.
Agora, cá para nós, esse Márcio Lacerda é pouco carismático, tem cara de qualquer coisa menos de prefeito. Gente, nesse mundo tosco da política, o carisma é a principal arma que eles utilizam para encantar e convencer, sobretudo, a classe que menos se importa com as intenções políticas do sujeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário